segunda-feira, 28 de março de 2011

Balardin defende alteração na Lei Municipal Nº. 3142/1999 (Comtran)

O Vereador Leandro Balardin (PSDB), apresenta na Sessão Ordinária desta segunda-feira (28.03), indicação ao Executivo Municipal defendendo a alteração da Lei Municipal nº. 3142 de 1999 que trata do Conselho Municipal de Trânsito.

Segundo Balardin, em nosso Município, existem mais de 7 mil motos rodando e as entidades motociclistas podem muito bem, contribuírem com o Conselho Municipal de Trânsito. Existe no Conselho integrantes de diversas entidades e instituições, como Brigada, UCAB, OAB, CREA, DAER, Prefeitura, Câmara, transportadores e profissionais autônomos, no entanto, motociclistas não. Os motociclistas, também possuem seus direitos de manifestarem suas opiniões e ideias para contribuir para o assessoramento do Executivo, conforme prerrogativa da Lei.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Balardin quer doação de ar condicionados para postos de saúde, creches e escolas

O Vereador Leandro Balardin (PSDB), na última Sessão Ordinária (21.03), apresentou requerimento à mesa diretora para que proceda à retirada dos aparelhos de ar-condicionado antigos, que estão ociosos no prédio da Câmara. Após a retirada, o parlamentar indica que tais equipamentos sejam encaminhados para doação para Postos de Saúde, Creches e Escolas.

domingo, 20 de março de 2011

Balardin assume presidência do PSDB cachoeirense

Leandro Balardin (36), líder de Bancada do PSDB há 6 anos, vereador de 2º mandato, foi aclamado novo presidente do Partido pelo novo diretório municipal tucano que foi eleito em convenção na manhã deste domingo (20.03.2011).

Ao assumir o comando do PSDB, Balardin elogiou o trabalho realizado pelos ex-presidentes Nelson Schirmer e João Luiz Barchet, destacando a necessidade do apoio de todos para que o partido continue crescendo e que focalize seus esforços para a próxima eleição.

O vereador e novo presidente, agradeceu o apoio e voto de confiança dos colegas de partido e apresentou suas principais propostas, dentre as quais o partido, através dos filiados e principalmente membros do diretório serão chamados a opinar. Seguimentos do Partido como: Juventude, Mulheres, Tucanafro (afro-descendentes) e ITV – Instituto Teotônio Vilela (órgão de estudos e formação política) serão reativados com força total, bem como, com ampla liberdade de trabalho e ação.

Balardin destacou que o partido, mesmo fora do Governo Federal, Estadual e Municipal, não deixará de cumprir seu papel de participar das discussões políticas administrativas que atingem a sociedade. Temos membros nos parlamentos para isso. Temos um partido forte e vamos nos reestruturar mais e mais para enfrentar as próximas eleições, pois logo aí adiante estaremos novamente governando nossa Cidade, nosso Estado e nosso País.

O PSDB é um partido com projetos de governo forte e gestão comprovada em vários lugares do Brasil e podemos sonhar sim em Governar Cachoeira algum dia.
O que Cachoeira precisa, todos nós cidadãos sabemos, e não é necessário inventar planos mirabolantes e muito menos vender planos de governos, pois o povo está saturado de falsas promessas e ilusões, destacou o novo presidente.

Histórico das principais atividades político-partidárias do novo presidente

Ø Coordenador das 4 Campanhas do Vereador do Delcio Balardin, eleito e reeleito por 4 vezes, nas duas últimas mais votado;

Ø Coordenador da Campanha do Vereador Delcio Balardin à Deputado Estadual em 1998;

Ø Assessor Parlamentar, Assessor da Presidência, Assessor da Bancada do PPB na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul de 05 de abril de 1993 à 30 de dezembro de 2001;

Ø Cabo Eleitoral do José Otávio Germano nas campanhas de 1990 e 1994 à Deputado Estadual;

Ø Cabo Eleitoral da chapa majoritária do PPB nas eleições municipais de Cachoeira do Sul em 1988, 1992, 1996 e 2000;

Ø 1º- Secretário da Juventude Progressista Brasileira do Rio Grande do Sul– JPB – 97/98;

Ø Presidente Juventude Progressista do PPB de Cachoeira do Sul 99/01;

Ø Membro do Diretório Municipal do PPB de Cachoeira do Sul 98/02;

Ø 1º Vice-Presidente Estadual da Juventude Progressista Gaúcha 99/01;

Ø Membro do Diretório Estadual da Juventude do Partido Progressista Brasileiro – PPB 97/2002;

Ø Membro do Diretório Estadual do Partido Progressista Brasileiro – PPB 99/2002;

Ø     Reeleito Presidente da Juventude Progressista do PPB de Cachoeira do Sul 01/03;

Ø     Eleito Vereador em Cachoeira do Sul com 1.276 votos – 2005/2008;

Ø     Membro da Comissão de Mérito da Câmara Municipal de Vereadores;

Ø     Eleito Secretário Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores – 2005;

Ø     Filiação em 8 de julho de 2005 no PSDB com abono do Prefeito de São Paulo – José Serra;

Ø     Líder de Bancada do PSDB na Câmara Municipal de Vereadores de Cachoeira do Sul – 2005/2008;

Ø     Eleito Tesoureiro Adjunto da Associação dos Vereadores do PSDB-RS - 2005

Ø     Líder de Governo na Câmara - 2005/2006;

Ø     Eleito Secretário Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores – 2006;

Ø     Membro da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Vereadores - 2005;

Ø     Candidato a Deputado Estadual pelo PSDB (45333), com 9.492 Votos - 2006;

Ø     Eleito Vice-Presidente Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores – 2007;

Ø     Eleito Presidente Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores – 2008;

Ø     Eleito Delegado do PSDB/RS;

Ø     Reeleito Vereador em Cachoeira do Sul com 1.367 votos – 2008/2012;

Ø     Eleito Vice-Presidente Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores – 2009;

Ø     Eleito Secretário Estadual do Secretariado de Vereadores do PSDB do Rio Grande do Sul – 03.02.2009;

Ø     Eleito Presidente da Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal de Vereadores – 2010;

Ø     Candidato a Deputado Estadual pelo PSDB (45333), com 5.784 Votos - 2010;

Ø     Eleito Presidente da Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal de Vereadores – 2011;

Ø     Eleito Presidente da Executiva Municipal do PSDB.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Balardin: "Sou um soldado tucano"

Vereador de 2º mandato, Leandro Balardin (36), líder de Bancada do PSDB há 6 anos, colocou seu nome e seu currículo de trabalho e muita experiência política a disposição do PSDB para presidir a sigla.

A eleição está marcada para o próximo domingo, dia 20 e a chapa do diretório foi registrada de consenso em perfeita harmonia entre os tucanos.

Segundo Balardin, meu nome está e sempre estará a disposição do meu partido e da minha comunidade, para qualquer que seja a missão, sou um soldado tucano, salientou o parlamentar.

Se os colegas assim entenderem que tenho capacidade para tocar o excelente trabalho foi desenvolvido pelo ex-presidente Nelson Schirmer e o atual João Luiz Barchet, estou à disposição.

Vamos seguir trabalhando muito e mostrar o projeto Tucano de Governar para nossa comunidade na próxima eleição.

terça-feira, 15 de março de 2011

Asfaltamento do acesso à nova planta da Screw

A Empresa Screw está com sua nova Planta Industrial levantada no Bairro Noêmia. Já foram investidos milhões de reais na compra da área e construção da obra que em pouco tempo estará concluída. A promessa do Executivo de fazer o asfaltamento do acesso continua somente da palavra, pois ainda não começou as obras. Dias de chuvas é um caos o acesso ao local pela Rua Ricardo Schaurich, tanto pela Alarico Ribeiro.

Como Vereador, tenho que cobrar mais empenho do Governo, pois a Screw está fazendo um investimento fantástico que merece ser retribuída em condições de acesso a empresa que vai gerar mais emprego e retorno de impostos.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Pedras da Volta da Charqueada


As pedras furtadas da Volta da Charqueada que foram denunciadas pelo Vereador Leandro Balardin (PSDB) junto a Secretaria de Obras, até o presente momento não foram resgatadas.

Estranho é o fato que a Secretaria, conforme as denúncias recebidas, já sábia o destino/paradeiro para onde foram grande parte das pedras.