sábado, 2 de junho de 2012

Vereador fiscaliza de perto concurso do município


INFORMATIVO ELETRÔNICO N.º 109/2012 – Cachoeira do Sul, 02 de Junho de 2012.
NOTÍCIAS




"Parecemos tão livres - e estamos tão encadeados..." (Robert Browning)


Após receber várias reclamações de candidatos aprovados no último concurso público do município, que ainda aguardam por nomeação, apesar da previsão de vaga existente no edital, o vereador Leandro Balardin (PSDB) resolveu encaminhar pedido de informações ao Executivo para saber quais os critérios de prioridade são adotados pelo Executivo para preenchimento dos cargos.
Para exemplificar a situação, o parlamentar suscita o fato de que já foram nomeados seis biólogos, enquanto que outras funções, como a de agente de trânsito, vem sendo desempenhadas de forma precária, devido à falta de pessoal. "É difícil de acreditar que uma cidade do porte de Cachoeira do Sul, tenha somente seis agentes de trânsito em atividade", observa.
LEVANTAMENTO - Para tomar pé da situação, em seu pedido, entre outros aspectos questionados, Balardin solicita uma relação completa dos aprovados para cada cargo, discriminando quantos indivíduos foram nomeados, quantos não assumiram ou desistiram do cargo, bem como, quais os critérios utilizados para definir os cargos que foram preenchidos primeiro.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário