terça-feira, 31 de julho de 2012
BALARDIN 45 - MENSAGEM DE AGRADECIMENTO
Neste primeiro momento da campanha, quero agradecer profundamente a todas as manifestações de apoio que estamos recebendo.
Balardin – Prefeito,
Professor Celso – Vice.
segunda-feira, 30 de julho de 2012
BALARDIN FOI PARA O BOM RETIRO
INFORMATIVO
nº. 30-2012
A coligação Novas Ideias por uma Cidade
Melhor visitou na tarde desta segunda(30) os moradores do bairro Bom Retiro.
Moradores
reclamam do descaso do governo com o bairro, além de criticarem o a
administração Ghignatti/Trojhan de nada terem feito no bairro.
Cachoeira do Sul, 30 de Julho de 2012.
Assessoria de Campanha.
E-mail: psdbcachoeiradosul@terra.com.br
CAMPANHADA 45 VISITA BAIRRO NOÊMIA
INFORMATIVO
nº. 29-2012
Balardin na Noêmia |
A coligação Novas Ideias por uma Cidade
Melhor visitou na tarde de sábado e domingo moradores do bairro Noêmia.
Balardin
ouviu diversas queixas de moradores acerca da saúde no município,
principalmente quanto ao sistema de agendamento de consultas que é falho e não
atende a demanda da cidade.
Cachoeira do Sul, 30 de Julho de 2012.
Assessoria de Campanha.
E-mail: psdbcachoeiradosul@terra.com.br
Regulamentação do Motofrete: “Governo foi omisso, se fez de surdo e leigo”
INFORMATIVO ELETRÔNICO N.º 141/2012 – Cachoeira do Sul, 30 de Julho de
2012.
NOTÍCIAS
“Quando
a verdade é substituída pelo silêncio,
o
silêncio é uma mentira.” (Eugeny
Yevtuchenko)
O vereador Balardin
(PSDB), apresentou no dia de hoje (30), na Câmara Municipal, uma indicação já
conhecida no parlamento e pelo Poder Executivo. A mesma trata da
obrigatoriedade de a administração municipal apresentar proposta de Lei na
Câmara para enquadrar o município nas Leis Federais nº 12.009 e 9.503 que
tratam da Regulamentação do serviço de motofrete.
Balardin protocolou
o documento a ser encaminhado para o
prefeito pela 5ª vez, alertando sobre os transtornos que serão causados aos
motoboys pelo fato da lei Federal não ter sido regrada na cidade e atrasar a implantação
dos cursos, que de acordo com a lei federal se tornou obrigatório.
A partir do dia 4 de
agosto, os motoboys poderão ser multados e terem muitas complicações em virtude
de “um governo omisso, que se fez de
surdo e leigo para com os motociclistas”, argumentou o vereador.
domingo, 29 de julho de 2012
AGENDA 45 - Terça-feira 31 de julho
# Dia 31 de Julho –
TERÇA-FEIRA
Manhã
- 08:00 - Escritório Político
Local: Rua José Pereira
Fortes, 346
- 10:00 - Expediente Câmara de
Vereadores
Local: Câmara
- 11:00 - Expediente Comitê
Local: Rua Andrade Neves, 1521
Tarde
- 13:30 - Caminhada e
Visitas Bairro da Região Norte
Noite
- 19:00 - Reunião com Candidatos
a Vereadores
Local: Comitê - Rua Andrade
Neves, 1521
AGENDA 45 - Segunda-feira 30 de julho
# Dia 30 de Julho –
SEGUNDA-FEIRA
Manhã
- 08:00 - Escritório Político
Local: Rua José Pereira
Fortes, 346
- 10:00 - Expediente Câmara de
Vereadores
Local: Câmara
- 11:00 - Expediente Comitê
Local: Rua Andrade Neves, 1521
Tarde
- 13:30 - Caminhada e
Visitas Bairro da Região Leste
Noite
- 20:00 - Sessão Legislativa
Câmara de Vereadores
Local: Palácio João Neves da
Fontoura
AGENDA 45 - Domingo 29 de julho
# Dia 29 de Julho –
DOMINGO
Manhã
- Horário: 08:00 às 11:30
Reuniões no Escritório
Político
Local: Rua José Pereira
Fortes, 346
Tarde
- Horário: 14:00
Caminhada e Visitas
Local: Bairro Santa
Teresinha e Noêmia (Concentração
Mercado Colônia Rua Alarico)
Noite
- Horário: 19:00
Escritório Político
Local: Rua José Pereira
Fortes, 346
BALARDIN PAI COORDENA A COLOCAÇÃO DE PLACAS DO BALA
INFORMATIVO
nº. 26-2012
Bala Pai e muito trabalho |
O ex-vereador e ex-secretário municipal
de Desporto Delcio Balardin, experiente político, está a mil pela cidade e
interior colocando as placas do seu filho Leandro Balardin que é candidato a
prefeito. “Bala Pai”, juntamente com mais três colaboradores e voluntários são
os responsáveis por carregar, abrir buracos e instalar toda a propaganda visual
do candidato. Dias de frio e inclusive de chuva estão sendo encarados pela
equipe que tem muita fé e confiança na vitória de Balardin. Balardin Pai
destaca que somente com a união de forças, amigos e voluntários será possível
superar as dificuldades financeiras da campanha e resume: “Nós
vamos vencer esta, pois o Povo não aguenta mais este Governo, eles tiveram a
oportunidade, agora é a hora de mudar.”
Cachoeira do Sul, 29 de Julho de 2012.
Assessoria de Campanha.
E-mail: psdbcachoeiradosul@terra.com.br
sexta-feira, 27 de julho de 2012
Balardin prestigiou a “blitz do dia do motociclista”
INFORMATIVO
nº. 27-2012
Foto divulgação: Balardin na estrada 2010 |
Feliz Dia do Motociclista
Leandro Balardin, candidato a prefeito
pelo PSDB, participou da blitz do dia do motociclista em frente à Bramoto
Motocicletas na manhã desta sexta-feira (27).
Identificado com a causa do
Motociclismo, Balardin é presidente
fundador da Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul (AMO-RS),
tendo presidido esta por oito anos. Também por oito anos, foi vice-presidente da Federação Gaúcha do
Motociclismo. Conhecedor da causa e
dos preconceitos vivenciados pela classe, Balardin é contra o pedágio para motos e triciclos; assinou, em nome da
AMO-RS, duas ações judiciais contra a
União sobre os reajustes abusivos do Seguro Obrigatório. Balardin ainda foi fundador e presidente da
Associação Cachoeira Moto Clube.
Como prefeito, vai trabalhar em projetos e ações visando à humanização da
relação Motos x Pedestre x Veículos no trânsito do município; além de;
especialmente, prezar pela educação no
trânsito, respeito à profissão e saúde no esporte – INCLUSÃO E SEGURANÇA.
Balardin, que sempre promoveu grandes
eventos de motociclismo e de esportes a motor, vai como prefeito poder colocar
em prática o Centro Esportivo a Motor, um antigo projeto do candidato a
prefeito que nunca teve apoio público.
Cachoeira do Sul, 27 de Julho de 2012.
Assessoria de Campanha.
E-mail: psdbcachoeiradosul@terra.com.br
quinta-feira, 26 de julho de 2012
BALARDIN DEU EXPEDIENTE NO COMITÊ, GANHOU TUCANO E VISITOU BAIRROS
INFORMATIVO
nº. 26-2012
Mimo do Comitê: Balardin e o Tucano |
Leandro Balardin, candidato a prefeito
pelo PSDB, nesta quinta-feira (26), deu expediente no comitê, atendeu
eleitores, fez visita a empresas e continuou visitando moradores do Bairro
Funcap.
No comitê, Balardin foi presenteado com
um enorme Tucano (símbolo do PSDB) para decorar o comitê, pela noiva Carla da
Rosa que acompanha de perto a campanha. O Tucano já recebeu o apelido de
“Tucano Bala” e já virou atração turística de eleitores que estão frequentando
o local para tirar foto.
Durante
visitas na tarde o candidato não perdeu tempo e tirou pausa de 10 minutos par
um corte de cabelo em um salão na Av. Imigrante, onde fazia caminhadas e aproveitou
o trecho para cortar o cabelo com o famoso cabeleireiro Delton Barreto.
Pausa na campanha durante a caminhada |
Ainda nesta quinta, o candidato
participará de duas outras reuniões políticas.
Cachoeira do Sul, 26 de Julho de 2012.
Assessoria de Campanha.
E-mail: psdbcachoeiradosul@terra.com.br
quarta-feira, 25 de julho de 2012
Balardin protocola no MP representação em nome do Poder Legislativo
INFORMATIVO ELETRÔNICO N.º 139/2012 – Cachoeira do Sul, 25 de Julho de
2012.
NOTÍCIAS
"Não procures proveitos desonestos, os
proveitos desonestos são perdas." (Hesíodo)
O
vereador Leandro Balardin (PSDB), autor do relatório final da Comissão Especial
do Transporte Urbano que analisou o serviço de transporte coletivo urbano concedido à empresa
Transporte Nossa Senhora das Graças na Câmara Municipal, encaminhou pessoalmente em
audiência nesta manhã (25) na Promotoria de Cachoeira do Sul com a Dra. Marcela
Romera a representação e cópia integral do relatório da comissão.
O
relatório com os documentos e provas que embasam as denuncia de irregularidades e
ilegalidades cometidas pelo Poder Executivo, conforme os termos do relatório
final da Comissão Especial do Transporte Urbano, na medida em que a Prefeitura
é omissa quanto à fiscalização dos serviços, especialmente no tocante ao
controle do fluxo de passageiros, será apreciado pelo Ministério Público.
Balardin no MP |
SUSPENSÃO - Baseada nesta
premissa, a Câmara de Vereadores está requerendo a interposição de ação civil
pública contra a Administração municipal visando à suspensão dos últimos
reajustes tarifários e também contra os atos de improbidade da Administração
pela não fiscalização, conforme o que foi determinado pelo relatório aprovado
em plenário no último dia 9.
Link
para acessar o Relatório Fina: Clique Aqui!
O que a Comissão fez:
1.
Traçou um “Raio X” completo do modelo atual de
Transporte;
2.
Avaliou o Sistema Público
de Transporte Urbano;
3.
Avaliou e apurou
irregularidades gravíssimas nos valores das Tarifas e seus Reajustes;
4.
Apurou irregularidades nas
Planilhas de Custos apresentadas pela Empresa TNSG sem controle e fiscalização
do Poder Concendente;
5.
Avaliou e apurou
irregularidades na fiscalização de todo o Sistema de Transporte;
6.
Apontou a realização de
Licitação como a melhor forma legal de Concessão para o Transporte Coletivo
Urbano de acordo com a Legislação para o sistema convencional e o seletivo;
7.
Avaliou a qualidade da
Prestação do Serviço Público;
8.
Constatou deficiências nas
Linhas e Itinerários, bem como alterações e modificações das mesmas sem previa
informação aos usuários;
9.
Sugeriu uma serie de
melhorias no sistema, modificações e alterações para aprimorar a prestação do
serviço de Transporte Coletivo Urbano visando mais eficiência e respeito ao
cidadão.
O que a
Balardin defendeu no relatório aprovado:
1º. Apresentação e
aprovação de PELOM – Projeto de Emenda a Lei Orgânica Municipal que: “Acresce o inciso XII no §2º do art. 117º.
da Lei Orgânica do Município.” (Projeto em Anexo I – A.);
2º. Apresentação e
aprovação de PELOM – Projeto de Emenda a Lei Orgânica Municipal que: “Dá nova redação ao art. 114. da Lei
Orgânica do Município.” (Projeto em Anexo I – B.)
3º. Apresentação e
aprovação de PELOM – Projeto de Emenda a Lei Orgânica Municipal que: “Altera inciso XVIII do art. 7º. da Lei
Orgânica do Município.” (Projeto em Anexo I – C.)
4º. Apresentação e
aprovação de PELOM – Projeto de Emenda a Lei Orgânica Municipal que: “Dá nova redação ao art. 125. da Lei
Orgânica do Município.” (Projeto em Anexo I – D.)
5º. Envio de
representação formal em nome do Poder Legislativo Municipal, ao MINISTÉRIO
PÚBLICO ESTADUAL, denunciando as IRREGULARIDADES, e requerendo interposição de
AÇÃO CIVIL PÚBLICA contra o Poder Executivo Municipal, visando a SUSPENÇÃO dos últimos REAJUSTES TARIFÁRIOS
autorizados, sem que haja a devida Fiscalização
e acompanhamento dos Serviços Concedidos e principalmente da falta de controle
de fluxo de passageiros, o que torna os reajustes, atos políticos duvidosos que
põe em risco princípios básicos da MORALIDADE, EFICIÊNCIA, ECONOMICIDADE,
RAZOABILIDADE E DA Probidade
ADMINISTRATIVA. Ou seja, em outras palavras, tem-se uma concessão mediante Lei
Autorizativa, que permite que uma determinada empresa vá prestar e explorar o
serviço, por quanto anualmente pode pedir REAJUSTE TARIFÁRIO ao Concedente, que
vai conceder sem ao menos ter fiscalizado o fluxo de passageiros, não
inobstante outros critérios.
6º. Envio de representação
formal em nome do Poder Legislativo Municipal, ao MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL,
requerendo interposição de AÇÃO CIVIL PÚBLICA, denunciando as ILEGALIDADES,
cometidas pelo Poder Executivo Municipal quando de sua OMISSÃO na Fiscalização da Concessão do Serviço
Público de Transporte Urbano por ele concedido, o qual é réu confesso, segundo
depoimento e respostas formais dos órgãos competentes com a total conivência do
Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Sergio Ghignatti, que também
formalmente desobrigou-se de prestar informações por meio de depoimento na
Comissão Especial, concordando com o depoimento dos Servidores, Secretários
Municipais e Diretor Municipal da Fazenda;
Outras
Propostas e Encaminhamentos que devem ser encaminhados pelo Poder Legislativo
para os respectivos responsáveis:
7º. Indicação ao
Executivo Municipal: De minuta de Projetos de Lei que
Disciplina e Organiza os Serviços de Transportes Coletivos. (Projeto em Anexo II – A.)
Obs.: A elaboração e apresentação a Câmara
Municipal de Projeto de Lei visando a Organização do Transporte Coletivo
Urbano, que tenha por objetivo a organização do Sistema de Transporte Coletivo
Urbano de Passageiros no município de Cachoeira do Sul é importante e
significativa para melhoria do Sistema.
8º. Indicação ao
Executivo Municipal: De minuta de Projetos de Lei que
Institui Conselho Municipal de Transporte. (Projeto em Anexo II – B.)
9º. Indicação ao
Executivo Municipal: Criação de um órgão com objetivos de exercer o poder
regulatório, acompanhando, controlando e fiscalizando as concessões e
permissões de serviços públicos nos quais o Município figure, por disposição
legal ou pactual, como Poder Concedente ou Permitente;
10º. Não renovação do
atual contrato de Concessão que vence em 2014;
11º. Preparação e
Elaboração de Projeto Básico e/ou Executivo detalhando as reais necessidades do
serviço de Transporte a ser prestado visando a preparar e nortear a Licitação
do Transporte;
12º. Poder Executivo deve adotar medidas para elaboração de um Plano
Diretor do Transporte Coletivo, que servirá de base para a futura licitação do
serviço;
13º. Abertura de processo
Licitatório no próximo ano de 2013 para o Transporte Coletivo Urbano CONVENCIONAL, com base em projeto
técnico que vede a continuação de qualquer tipo de monopólio na prestação do
serviço, ou seja, dividindo a concorrência em no mínimo dois lotes de linhas ou mediante realização de Consórcio que deve
operar com no mínimo duas empresas;
14º. Abertura imediata de processo Licitatório do
Transporte Coletivo Urbano para o sistema SELETIVO,
ou seja, o atual “Mais Rápido”, com base na elaboração de estudo técnico, uma
vez que tal serviço está operando de forma totalmente irregular, mediante um
arranjo jurídico “plenamente duvidoso”, baseado superficialmente num contrato
de 2003, que tem singelos indícios de favorecimento a atual Concessionária de
Transporte urbano.
Em síntese, quer dizer-se que foi a
concessão de um “PLUS”, para agregar no faturamento e coibir o ingresso de
concorrentes. De outra banda, o Transporte Seletivo, atualmente prestado pela
TNSG com a anuência dos Gestores da época e complacência dos atuais, confronta
a legislação na seara do direito administrativo, pois resultou de uma manobra
magistral, que jamais fora suscitada a sua legalidade.
15º. Manutenção e
aprimoramento do sistema de bilhetagem eletrônica com fiscalização rígida;
16º. Criação de regras e
obrigações para a utilização de combustíveis com menor grau de emissão de
poluentes;
17º. Tornar obrigatório
um percentual de uso de motores ecológicos, visando maior preocupação com o
meio ambiente;
18º. Tornar obrigatório o
uso de veículos em 100% da frota adaptados para as pessoas com restrições de
mobilidade;
19º. Conselho Municipal
de Transporte;
20º. Criar legislação
para tratar da revisão da tarifa;
21º. Fiscalização das
Leis que não são cumpridas;
22º. Estudar a
implantação da Lei de isenção para idosos a partir de 60 anos;
23º. Normatizar a
Bilhetagem Eletrônica por Lei e não mais por Decreto;
24º. Criar parcerias com
o Setor de Trânsito e a Empresa prestadora de Serviços para oportunizar a
campanha de trânsito com ônibus noturno (Balada Segura) para transporte de
motoristas;
25º. Aumentar Linhas aos finais
de semana e feriados, bem como, com novos horários;
26º. Organizar melhor os
serviços de transportes nos horários de pico de forma escalonada, evitando os
comboios;
27º. Criar regras para
Empresa implantar um telefone 0800 para atendimento aos usuários;
28º. Melhorar a
infraestrutura do trânsito em alguns pontos de fluxo de veículos, motos etc...
para que haja respeito comum entre ônibus-pedestres de demais veículos;
29º. LICITAÇÃO É O CAMINHO - Por último, e não menos importante, pelo
contrário, mais importante de tudo, o registro final lavrado neste relatório, por
este relator assinado e se, conscientemente aprovado pela Comissão e pelos
pares, trata-se de uma resposta que o Parlamento pode dar para com o futuro da
Sociedade Cachoeirense. Portanto, apresento a proposta de que esta Casa chame
para si esta responsabilidade de acabar com esta FARRA DE CONCESSÃO DO
TRANSPORTE COLETIVO URBANO DE PASSAGEIROS em nosso Município, sem LICITAÇÃO.
O
parlamento, soberano e responsável por seus atos e de seus membros possui em
suas mãos a ferramenta capaz de estancar com o MONOPÓLIO DO TRANSPORTE URBANO
JÁ!
É
indiscutível que o serviço atual carece de melhorias em todos os seus aspectos
estruturais, organizacionais e principalmente
de fiscalização.
O
serviço de transporte coletivo urbano é serviço público. Quem concede serviço
público é o Município, em nome de sua comunidade. A sociedade e o Município,
não devem favor ao prestador do serviço, quem deve é o prestador. Neste caso, a
empresa Nossa Senhora das Graças. No entanto, ao que nos parece, nós população “somos empregados” do Serviço Urbano de Transporte. Somos obrigados a termos o mesmo
serviço sempre. Por mais de 6 décadas é o mesmo e as melhorias não cresceram e
nem evoluíram com este sistema monopolista no mesmo ritmo da modernização do
sistema.
É
muito subjetivo RECOMENDAR aos Governantes que acabem com o monopólio e que
abram licitação do serviço. Pode o Prefeito fazer, como não fazer, ou ser
conivente aos interesses de um sistema que favorece a uns.
Invoco
a soberania desta Casa, para que estes encaminhamentos, ao invés de sugerir, ou
seja, indicar, que o Governo atual ou futuro Governo abra Licitação para o
Serviço de Concessão de Transporte Urbano, seja objeto de alteração na Lei
Orgânica do Município, através da apresentação e aprovação de PELOM (ANEXO I),
tornando obrigatória a LICITAÇÃO para o transporte de passageiros no município
de Cachoeira do Sul.
30º. A relatoria ainda propõe, o encaminhamento do Relatório completo ao Chefe do Poder Executivo, aos vereadores, à Empresa e ao Ministério Público.
segunda-feira, 23 de julho de 2012
Balardin alerta para falta de repintura das faixas de pedestres
INFORMATIVO ELETRÔNICO N.º 138/2012 – Cachoeira do Sul, 20 de Julho de
2012.
NOTÍCIAS
A espécie de felicidade de que preciso não é
fazer o que quero, mas não
fazer o que não quero.
O vereador Leandro Balardin (PSDB) está cobrando da Prefeitura a
repintura das faixas de pedestres. Ele alerta que, com a falta de manutenção, a
maioria delas está com a pintura apagada, causando insegurança tanto para
pedestres, quanto para motoristas.
Há muitas faixas de segurança que já são mal sinalizadas, e, algumas,
até, mal posicionadas, porém, o problema se agrava muito quando a pintura não é
refeita periodicamente, observa Balardin. "Se um motorista está fazendo um
caminho que não está acostumado, fica mais difícil ver a faixa em tempo de
parar. Quando uma faixa de pedestres não tem boa visibilidade, ela deixa de ser
segura e não traz confiança para o pedestre, que fica naquele vai-não-vai,
pois nunca sabe quando alguém realmente vai parar para ele. E o
mesmo ocorre em relação aos motoristas", explica.
Fonte: Assessoria
de Imprensa da Câmara
BALARDIN CAMINHA PELO BAIRRO AUGUSTA
Na tarde desta segunda-feira(23), o
candidato a prefeito, Balardin (PSDB) visitou moradores do Bairro Augusta.
domingo, 22 de julho de 2012
BALARDIN VISITA MORADORES DO ALTO DO AMORIM
INFORMATIVO
nº. 23-2012
Balardin na Vila Nova |
Na tarde de sábado e domingo, o
candidato a prefeito, Balardin (PSDB) percorreu todas as ruas dos bairros do
Alto do Amorim. Balardin conversou com moradores e recebeu diversas
manifestações de apoio.
Cachoeira do Sul, 22 de Julho de 2012.
Assessoria de Campanha.
E-mail: psdbcachoeiradosul@terra.com.br
BALARDIN PEDE APOIO NO COMÉRCIO
Balardin na Rua Júlio de Castilho |
Na manhã do último sábado, o
prefeiturável Balardin (PSDB) juntamente com apoiadores e voluntários, caminharam e percorreram lojas e pontos comerciais na área central da cidade.
Balardin está nas ruas |
Cachoeira do Sul, 22 de Julho de 2012.
Assessoria de Campanha.
E-mail: psdbcachoeiradosul@terra.com.br
sexta-feira, 20 de julho de 2012
PARLAMENTAR VOLTA A QUESTIONAR QUEBRA DE ISONOMIA NA SAÚDE
INFORMATIVO ELETRÔNICO N.º 136/2012 – Cachoeira do Sul, 20 de Julho de
2012.
NOTÍCIAS
A espécie de felicidade de que preciso não é
fazer o que quero, mas não
fazer o que não quero.
Balardin: continua legislando e fiscalizando mesmo em campanha |
O
vereador Balardin (PSDB), através de pedidos de informações e indicações volta
a questionar a quebra de isonomia provocada pelo governo municipal em relação
aos servidores da saúde investidos do cargo de enfermeiros.
Balardin está questionando
os pareceres da Procuradoria Jurídica do Município sobre a quebra de isonomia
entre os servidores do cargo de Enfermeiros. Os quais, Enfermeiros antigos,
exercem regime de 30 horas semanais, embora a legislação seja clara que a carga
horária semanal é de 40 horas.
No entanto, os enfermeiros
nomeados através do concurso de 2011 atuam com a carga horária de 40 horas o
que se constata uma total afronta contra a isonomia dos mesmos servidores, pois
a carga horária é diferenciada com um mesmo PADRÃO SALARIAL.
O executivo tem obrigação
de rever o tema e acabar com esta disparidade, alerta o parlamentar. Não pode o
governo ficar atirando e empurrando os problemas para a próxima gestão. O prefeito passa dizendo que vários
assuntos, como plano diretor, estacionamento e outros “ficarão para o próximo
prefeito”. Isso é omissão, deveria então renunciar ao cargo e ao salário,
porque não quer trabalhar. Foi eleito para trabalhar e não para empurrar
problemas com a barriga, resumiu Balardin.
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