sexta-feira, 1 de abril de 2011

Executivo recebe vereadores após dezenas de pedidos

Depois de dezenas de apelos por vereadores durante os 2 primeiros anos de governo da atual gestão, o Sr. Prefeito Municipal, recebeu pela primeira vez nesta manhã os parlamentares para tratar assuntos importantes sobre a municipalidade.

O Vereador Leandro Balardin (PSDB), que há tempo condenava tal falta de diálogo provocado exclusivamente pelo executivo, comentou o encontro:

- Dos 10 vereadores, estiveram presentes 8 parlamentares (Vereadores: Leandro Balardin, Pedro Silvino, Marcelo, Luciano, Julinho, Cleber, Mariana e Vasconcelos);

- O encontro teve como foco principal discutir a questão do Plano de Carreira dos Servidores Públicos Municipais. Em reunião com prefeito e parte dos integrantes da comissão que estuda e está elaborando o anteprojeto, foi realizado um amplo debate sobre a importância dos vereadores poderem contribuir com sugestões e apontamentos neste momento de elaboração. Solicitação esta que foi acolhida em definitivo. De acordo com Balardin, o Projeto que culminará no Plano de Carreira é muito mais complexo que todos imaginam, e neste momento precisamos somar forças de todos para tornar real e viável a aprovação do mesmo, por isso, não podemos perder mais tempo, excluir quem quer que seja do debate e deixar dúvidas para os Servidores. Nós vereadores queremos ajudar, nossas sugestões e questionamentos não são demagogias, pois este é o projeto mais importante da vida do trabalhador público.

- Ficou acordado que todo o material já produzido pela Comissão será fotocopiado e repassado aos Vereadores, inclusive atas e a minuta do anteprojeto;

- No próximo dia 7 de abril se realizará uma reunião da Comissão específica do plano e no dia 19 de abril, às 10hs, outra reunião com os Vereadores.

Foram objetos da reunião ainda, a cobrança dos parlamentares de inúmeras obras e pedidos de providências que não são solucionados ou sequer respondidos pelo Paço Municipal. Todos os vereadores questionaram o Executivo e cobraram a mudança de relacionamento do Prefeito com o Parlamento e de alguns secretários.

O prefeito se comprometeu que na próxima semana, irá pessoalmente à Câmara.

Por fim a reunião que iniciou às 10hs acabou pontualmente às 12hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário