segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Balardin acusa que Saúde está falida por incompetência de gestão do atual Governo


No pronunciamento da última sessão (22.08), o vereador Leandro Balardin (PSDB) não poupou críticas ao Governo Ghignatti. O parlamentar iniciou atacando o despreparo administrativo da atual gestão, que não consegue solucionar problemas básicos como transporte escolar, saneamento, cultura, educação, pavimentação etc., mas julga que pior que tudo isso é o total descaso do Executivo com a Saúde.


Balardin afirma que, diariamente, vem recebendo queixas da população quanto à falta de acesso à saúde pública, citando o caso recente de uma adolescente que teve de ingressar na Justiça para ter acesso a cirurgia. Balardin acusou Ghignatti de propaganda enganosa, pois passou três meses fazendo campanha embasada na promessa de melhoria do setor de saúde pública, e até agora nenhuma ação foi efetivada neste sentido. “É lamentável o descaso deste Governo, se é que se pode chamar de governo, com o setor da saúde pública, que, a rigor, deveria ser a prioridade de qualquer governo. Ele só é prefeito hoje, porque fez uma verdadeira pregação de que, como médico, iria investir pesado nos atendimentos médicos para a população. E, o que nos envergonha, enquanto vereadores, é nos sentirmos impotentes, por não conseguir tirar do Paço Municipal esse incompetente, que não tem capacidade de gerir a máquina pública. Ele vem fazendo uma gestão precária em todos os aspectos, mas principalmente em relação à Saúde”, acusa o parlamentar tucano.

GASTOS - Segundo o vereador, a atual administração dilapidou os cofres públicos gastando milhões na compra de novas máquinas superfaturadas em licitações direcionadas, por pressão do vice-prefeito, e, agora alega que não tem recursos para investir nas questões realmente prioritárias para a comunidade. “Às vezes penso que temos que concordar com as palavras do ex-prefeito Marlon Santos, pois como se explica que num objeto de compra se gaste cerca de R$ 400 mil a mais, e depois, ainda, querem que a gente cale a boca, pra não levar processo, ninguém aqui tem medo de processo! Ele, ao invés de fazer uma administração coerente, fica lá processando quem critica as falhas do governo”, ridiculariza o parlamentar.

UPA – Balardin acrescenta que, a única obra significativa de Ghignatti será a UPA Zona Norte, que, mesmo assim, só ficará pronta às vésperas da próxima eleição, e, ainda, com elevadíssimos custos de manutenção, que poderão acabar determinando o fechamento da US1, no centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário