quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Balardin aprova Substitutivo em projeto do Executivo que chegou no apagar das luzes e garante Mototaxi


Caminho aberto para o Mototaxi em Cachoeira do Sul 
 
 

Em última proposição a ser apresentada na Câmara de Vereadores, o vereador Leandro Balardin (PSDB), protocolou nesta quinta-feira (20), às 9hs, na última sessão da atual legislatura e de seu mandato, um substitutivo ao projeto de Lei nº 77/2012, de autoria do Executivo Municipal, que foi protocolado no apagar das luzes.

O Projeto do executivo estava sendo cobrado por Balardin desde 2009, em cumprimento da Lei Federal 12.009 de 29 de junho de 2009. O parlamentar apresentou mais de 5 indicações e cobranças ao prefeito para que o município cumprisse a legislação federal que regulamentou o exercício das atividades dos profissionais de Motofrete, Motoboy e Mototaxistas. A prerrogativa para este tipo de matéria é do executivo e desde 2009 o governo vinha se omitindo em regrar o serviço na cidade.

A proposta, recentemente encaminhada pelo prefeito excluiu do texto o serviço de “Mototaxistas”, ignorando os profissionais em transporte de passageiros com motos, medida esta, polêmica que foi assegurada por Balardin em uma rápida ação, visando à correção do texto em cumprimento a Lei Federal.

A matéria, aprovado por unanimidade da Câmara segue para Sanção do próximo prefeito que deverá ainda regulamentar os serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário