sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Encerrado contrato da Unimed com o plantão do SUS

O contrato que o município possuía com a UNIMED encerrou!

Oitenta por cento ou mais, das cláusulas contratuais que assumiu a vencedora da licitação na época, no caso a Unimed, de promover reformas, melhorias e etc... no prédio do plantão 24hs sequer saíram do papel.

Por outro lado, o plantão continuou operando em condições subumanas, salas sujas, equipamentos ultrapassados, falta de médicos, falta de enfermeiros, falta de ambulância e outros problemas. Esterilizações de equipamentos são realizadas em aparelho ultrapassado.

Diversas vezes fomos chamados ao Plantão e constatamos o descaso.

Agora, de quem é a culpa? Da Unimed que não realizou todos os serviços e melhorias, ou da Prefeitura que não cobrou nada do contrato e nem mesmo fiscalizou?

Estranha renovação emergencial do contrato

Chega-me informações, ainda extra-oficiais (nesse governo tudo que é ruim tentam esconder e abafar), que o Governo não providenciou uma nova licitação para contratação de empresa. Sabendo do desinteresse da Unimed em continuar com o Plantão, mesmo assim não agilizou licitação antes de findar o contrato.

Estranho porque a Secretaria da Saúde consultou ao Conselho Municipal de Saúde sobre a contratação de outra empresa e da noite para o dia mudou de ideia, parece-me, que já está tudo certo com a Unimed um contrato emergencial, selando um novo contrato.

Questiona-se, se outras empresas foram consultadas para participar deste certamente emergencial?

Como foram os procedimentos legais adotados nesta tomada de preços?

É legal a participação da Unimed, sendo que ela própria já pediu para sair, e principalmente descumpriu o contrato com o município?

Mais uma vez, sem licitação

Sempre que pode, o Governo evita a licitação e abusa de contratações emergenciais para tudo que é área do serviço público, que vai desde prestadores, locação de serviço a servidores públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário