sexta-feira, 23 de setembro de 2011

BALARDIN QUER SABER POR QUE O GRÊMIO ESPORTIVO SÃO JOSÉ PAROU DE DISPUTAR CAMPEONATO PROFISSIONAL E PRESIDENTE NÃO FAZ MAIS REUNIÕES?


 
O vereador Leandro Balardin (PSDB), apresentou requerimento na Sessão nesta data (22.09) junto Câmara de Vereadores propondo um convite para o Sr. Carlos Diefenthaler, Presidente do Grêmio Esportivo São José, para que em Reunião/Audiência conjunta das Comissões de Justiça e Redação e de Mérito preste informações completas sobre a situação atual do Clube, bem como apresente justificativas pelas não realizações de Reuniões, o imobilismo do Clube que deixou de competir no Campeonato Gaúcho de profissionais e outros assuntos pertinentes, com a finalidade de esclarecer dúvidas que pairam acerca sobre a situação do Clube.




O REQUERIMENTO:

JUSTIFICAÇÃO

Considerando que o Grêmio Esportivo São José é um clube profissional de Cachoeira do Sul que por diversas vezes recebeu apoio do Poder Público;

Considerando que o Grêmio Esportivo São José é um clube profissional de Cachoeira do Sul recebeu vários Patrocínios de Empresas da cidade, bem como de colaboradores, associados e torcedores que investiram no clube;

Considerando que o Poder Executivo Municipal fez diversos investimentos e melhorias no Estádio Municipal para que o Grêmio Esportivo São José pudesse disputar o Campeonato Gaúcho profissional de Futebol;

Considerando que o Clube Grêmio Esportivo São José está há mais de 2 anos está sem disputar o Campeonato Profissional de Futebol;

Considerando que não mais notícias de reuniões da Diretoria do Clube;

Considerando as recentes notícias veiculadas na imprensa que segue em anexo, acerca de que o atual presidente não aceita que associados realizem Assembléia Geral e nem o mesmo convoca uma Assembléia para tratar assuntos relativo ao próprio clube;

Considerando que a Sociedade Cachoeirense e principalmente os próprios sócios do Grêmio Esportivo São José merecem respostas sobre esta paralisação do Clube;

Considerando que a Sociedade Cachoeirense merece mais respeito e respostas rápidas sobre esta situação.

O Vereador infra-escrito na forma regimental apresenta o seguinte:

R E Q U E R I M E N T O



          Que a Casa, após ouvir o Plenário, delibere sobre o CONVITE, ao Sr. Carlos Diefenthaler, Presidente do Grêmio Esportivo São José, para que em Reunião/Audiência conjunta das Comissões de Justiça e Redação e de Mérito preste informações completas sobre a situação atual do Clube, bem como apresente justificativas pelas não realizações de Reuniões, o imobilismo do Clube que deixou de competir no Campeonato Gaúcho de profissionais e outros assuntos pertinentes, com a finalidade de esclarecer dúvidas que pairam acerca da situação do Clube.

                        Plenário Edgar Müller, 22 de Setembro de 2011.



Vereador Leandro Balardin (PSDB).



14/09/2011 - 00h13

Notícias > Esporte > Futebol por CLEBER PINTO

Polêmica à vista no São José

Grupo marca assembleia para hoje à noite para formar uma nova diretoria
Uma nova polêmica promete movimentar o Grêmio Esportivo São José nesta semana. Um grupo de torcedores e ex-dirigentes convocou uma assembleia geral para hoje à noite para definir um novo conselho deliberativo e eleger um presidente para o clube.
Os tricolores alegam que o clube está há mais de dois anos sem atividades e que já expirou o prazo do mandato de Carlos Diefenthaler como presidente.
Um dos mobilizadores pela volta do São José, que preferiu não se identificar, salientou que a meta da assembleia é "mexer no vespeiro, pois pior que está não fica".
Na avaliação de alguns ex-conselheiros, o clube está sem representatividade e precisa renovar se quiser voltar ao futebol profissional.
Tranquilo - O mandato de Carlos Diefenthaler estava previsto para encerrar em dezembro do ano passado. Ontem, por telefone, Diefenthaler garantiu que o seu mandato foi renovado por mais um ano, com respaldo do conselho deliberativo, que estaria legalmente constituído até o final deste ano. "Com certeza se houver essa assembleia, tudo irá se resolver novamente via judicial. Só quem pode convocar uma assembleia é o presidente do clube ou o presidente do conselho deliberativo", afirmou.
No dia 16 de janeiro de 2009, uma liminar da Justiça impediu que houvesse uma nova eleição no clube. Em novembro do mesmo ano, Diefenthaler foi reeleito presidente e Paulo Nunes assumiu o conselho deliberativo.
Desde que foi eleita, a diretoria do São José tentou retornar ao futebol profissional, mas esbarrou na falta de recursos. "Ainda estamos pagando dívidas", disse Diefenthaler, ressaltando que as últimas polêmicas acabam prejudicando o São José. "Cada vez que acontece uma coisa assim, mais se afasta quem quer trabalhar pelo clube", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário