terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

DESCASO COM POÇOS ARTESIANOS NO CERRO DOS PEIXOTOS

INFORMATIVO ELETRÔNICO N.º 29/2012 – Cachoeira do Sul, 14 de Fevereiro de 2012.
NOTÍCIAS


"O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre." (Waldemar Valle Martins)

BALARDIN DENUNCIA DESCASO DE POÇOS ARTESIANOS NA LOCALIDADE DO CERRO DOS PEIXOTOS

Douglas com o seu Pai João Borba e o Vereador Balardin

O Vereador Balardin atendeu chamado de moradores da localidade dos Cerro dos Peixotos, situada a cerca de 70 km do centro da cidade de Cachoeira do Sul, para vistoriar pessoalmente a situação de dois Poços Artesianos que foram perfurados ainda no Governo Marlon Santos e que estão fechados.

Balardin junto do segundo Poço Artesiano de mais de 140m.
Balardin destaca que o Governo atual apenas informa que a qualidade da água, encontrada há mais de 100 metros de profundidade, abaixo das rochas em lençol freático, não é de boa qualidade. No entanto não é apresentado laudo e nem contraprova do teste, usando a desculpa de que a água não é potável para o consumo humano, e por isso as redes de água não são construída.

Moradores revelam indignação com o descaso
O vereador lamenta que o Governo esteja fazendo pouco caso para os moradores do Cerro dos Peixotos, pois os mesmos vivem e sobrevivem de água de fonte coletada próximo as residências e que a mesma é potável e própria para o consumo humano, mesmo estando bem acima do lenço freático.



VEREADOR BALARDIN COBRA NOVO TESTE DA QUALIDADE DA ÁGUA EM POÇOS ARTESIANOS NA LOCALIDADE DO CERRO DOS PEIXOTOS

Poço fechado e analise da água nunca foi mostrada para a comunidade
  
Ninguém viu quem coletou a água para realizar o teste.
Requerimento protocolado na Câmara de Vereadores e que será votado na primeira sessão legislativa após o recesso parlamentar, reivindica a realização de novos testes da qualidade da água nos dois poços artesianos localizados no Cerro dos Peixotos.

Segundo o parlamentar, recursos foram destinados para perfurar os dois poços e para o revestimento dos mesmos, bem como para a canalização de rede de água para todos os moradores, o que não aconteceu e não se sabe para onde foram os recursos, que eram verbas carimbadas para estes serviços de canalização de rede de água para todas as famílias da região.

Fotos: Créditos para Antonio Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário