quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

TRAPALHADA OU FALTA DE PRIORIDADE: 45 CRIANÇAS FICAM SEM CRECHE NA COHAB!

INFORMATIVO ELETRÔNICO N.º 32/2012 – Cachoeira do Sul, 23 de Fevereiro de 2012.
NOTÍCIAS

“Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a.” (Johann Goethe)
Acionado por moradores do Bairro Cohab e imediações, o Vereador Balardin (PSDB), reagiu com repulsa ao ato do Governo Municipal que provocou o fechamento da Creche Assistencial Sonho Encantado existente no Bairro Cohab e que atendia 45 crianças. Pais, professores e funcionários da Creche, procuraram Balardin, após diversas cobranças sem sucesso com o prefeito e secretária de educação, que ficaram somente no jogo de empurra-empurra.

De acordo com o parlamentar, há três atos que o Governo é responsável e agiu de forma errada.

O primeiro, é o de transferir os 5 funcionários (2 professores, 2 monitores e 1 funcionário) cedidos pelo Município da Creche Sonho Encantado para outras Creches e Escolas, não valorizando os mesmos e sequer dando preferência para estes servidores irem para a nova Creche, a Superchreche do Bairro Tibiriça que vai atender as crianças da Creche que fechou.

O segundo ponto, é que esta atitude vai deixar 45 crianças sem creche, pois não tem previsão de abertura da Creche nova, pois ainda não foi mobiliada. Os professores, monitores e funcionários, não deveriam ter sidos transferidos antes da abertura da nova Creche. Ou melhor, a atual Creche da Cohab não poderia ter suas atividades encerradas.

Outro ponto, é que a Creche Sonho Encantado é uma ótima Creche, existente há muitos anos e sempre atendeu as necessidades da comunidade e é incompreensível que se conquiste uma creche nova e feche outra. Os serviços devem sempre ser ampliados e melhorados, para atender a demanda que sempre aumenta, finaliza Balardin.

Diante desta situação, fica claro que ouve uma trapalhada ou falta de prioridade, além do desrespeito para com os ex-funcionários da Creche Sonho Encantado que foram remanejados indiscriminadamente sem valorização alguma. Na minha opinião, trapalhada não foi, pois os Governantes sabem muito bem as consequências de seus atos, por isso, creio que é falta de prioridade e desrespeito aos profissionais e as Crianças.

“Nós sabemos que o município tem recursos, há poucos dias celebramos o Carnaval, um grandioso evento e já assistimos ao Prefeito anunciar dinheiro para o próximo. Não posso ficar calado e deixar de defender estas famílias, declara o parlamentar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário