quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

RUA DA ALDEIA, SANGA DA ALDEIA E RIO JACUÍ VIRAM DEPÓSITO DE LIXO


INFORMATIVO ELETRÔNICO N.º 25/2012 – Cachoeira do Sul, 01 de Fevereiro de 2012.
NOTÍCIAS


"A liberdade diminui à medida que o homem
evolui e se torna civilizado." (Salazar) 

CRIMES AMBIENTAIS

Lixo nas margens do Rio Jacui contrastam com a paisagem..


O vereador Leandro Balardin (PSDB), acompanha na tarde desta quarta-feira (01.02), ‘in loco’ os crimes ambientais que tomam conta das margens da Rua da Aldeia, trechos da Sanga da Aldeia e parte da margem do Rio Jacuí que estão virando verdadeiros depósitos de lixos ao ar livre.

Acompanhado do jovem Cristiano Silva Pereira, que denunciou o descaso ao meio ambiente, publicando diversas fotos e relatos na internet, Balardin pode ver de perto a situação calamitosa em que esta área, que fica entre o leito do Rio Jacuí e a Rua da Aldeia e leito da conhecida Sanga da Aldeia que deságua no Rio Jacuí.

Segundo relatos, há muito lixo e objetos de todo o tipo de natureza que é desovado nestes locais. Ao passar pela Rua da Aldeia, são de fácil visualização os entulhos que são despejados nas margens da via.
Poste jogado nas margens da Rua da Aldeia
No Rio Jacuí, a situação é muito grave, pois objetos como pneus, ferros, plásticos, bichos mortos, mostram a isolação que contrasta com a linda paisagem do Rio Jacuí, nosso maior patrimônio, declara o parlamentar.
Margens do Rio Jacuí na altura da Aldeia em Cachoeira

A Sanga da Aldeia que em décadas atrás a água era límpida e usada até para banho, hoje descarrega muito lixo e dejetos no Rio.
Sanga da Aldeia cheia de entulho

Segundo o Vereador, é necessária a conscientização destes “vândalos” que agem irresponsavelmente. Além disso, é imprescindível uma ação do poder público, repressão e punição. A Patram, o Ministério Público e o Município precisam agir e punir quem não respeita o Meio Ambiente finaliza Balardin.

Um comentário:

  1. Prezado Vereador - no caso de crime contra o meio ambiente quem deve se conscientizar é a sociedade. Vândalos não se conscientiza, se ciminaliza.

    ResponderExcluir