terça-feira, 18 de setembro de 2012

BALARDIN DEFENDE GAÚCHO E REBATE SECRETÁRIO DE GOVERNO


INFORMATIVO ELETRÔNICO N.º 156/2012 – Cachoeira do Sul, 18 de Setembro de 2012.
NOTÍCIAS


A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor. (Joseph Addison)


                                                                                                                                               
Balardin, em defesa do gaúcho

Na sessão solene em homenagem ao dia do gaúcho, realizada ontem segunda (17), o vereador Leandro Balardin (PSDB) que é tradicionalista de berço, em seu pronunciamento na tribuna da câmara, rechaçou as ofensas proferidas pelo Secretario de Governo do Município.


Ao comparar a luta dos tradicionalistas Balardin declarou:

No entanto, o mesmo não se pode dizer de algumas de nossas autoridades municipais, que pouco ou nada fazem para preservar as NOSSAS RIQUEZAS, ignorando eventos culturais, emitindo juízo de valores de forma pejorativa, chegando ao ponto de qualificar a Semana Farroupilha como uma “BABAQUICE”, e ainda, torcendo para que a chuva não permita a realização do desfile, que qualifica como “LACAIO”.

Portanto, realmente o que se vê, é que enquanto as nossas entidades tradicionalistas e os nossos dedicados patrões, não medem esforços para manter viva a chama da tradição gaúcha, as nossas AUTORIDADES se omitem, deixam de fazer a parte que lhes cabe, fato que só nos resta lamentar e torcer para que os futuros governantes estejam realmente comprometidos com as nossas riquezas, com a cultura gaúcha, empenhados com a transparência na administração pública, dispostos a estancar a sangria da corrupção, aplicando melhor os recursos pagos pelo povo, prestando atendimento digno na área da saúde. Enfim, honrando a palavra empenhada com o povo, da mesma forma que foram honradas com o cargo que lhes fora delegado nas urnas.

O vereador Balardin ainda avaliou a manifestou do Secretario do Governo Ghignatti/Trohjan como preconceituosas, ofensivas a moral do gaúcho e não de opinião pessoal tal como Secretario se justificou.

Não gostar do desfile é uma coisa, dizer que, quem desfila e subentende-se, quem assiste, é babaca e lacaio, trata-se de ofensa e não opinião. É lamentável que o os governantes não estejam interessados em preservar nossa tradição. O Dr. Loir é ainda “doador de campanha do PT” e faz parte do atual governo, concluiu Balardin.

Um comentário:

  1. Gostaria de parabenizar o candidato pela sua iniciativa e dizer que poucos são os que ainda honram nossa tradição. Teria eu, alguns anos atrás, uma certa antipatia por aqueles que vestiam o traje gaúcho e cultuavam nossa tradição apenas em época de semana farroupilha, porém, o tempo vai passando e levando consigo alguns bons momentos que sabemos que não voltarão. Então, hoje, tenho uma opinião totalmente contrária da que tinha e agradeço por ainda restarem essas pessoas que se importam com a nossa cultura, com a nossa tradição. Que mesmo que não passem o ano pilchadas, que não tenham o costume de tomar chimarrão todos os dias e participarem de eventos tradicionalistas frequentemente, ainda se orgulham de ser gaúchas! Obrigado mais uma vez, Balardin, por nos mostrar que nós gaúchos, iremos morrer peleando para que esse nosso Rio Grande nos traga cada vez mais orgulho.

    Antonio C. Pasqualini

    ResponderExcluir