segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Balardin defende recuperação do Lixão e Central de Transbordo para coleta seletiva


INFORMATIVO nº. 64-2012



"Balardin declarará em seu governo guerra em favor do Meio Ambiente e contra os altos custo do Lixo"

Visando a inovação na gestão pública focada na proteção ao Meio Ambiente o candidato a prefeito da coligação Novas ideias por uma cidade melhor, surpreendeu os catadores e empresários do ramo da coleta de lixo na cidade em debate realizado nesta tarde (10) na sede da Cocari.
Balardin bateu forte em três questões: a primeira – é que em obediência a decisão judicial, vai aportar recursos no orçamento para recuperar o lixão municipal que foi abandonado pelo governo atual e nenhum projeto foi realizado, nem mesmo após a implantação da Secretaria do Meio Ambiente. A segunda – é que junto ao lixão, após sua recuperação funcionará uma Central de Transbordo, visando oportunizar aos catadores autônomos, empresas e cooperativados a chance de resgatar o lixo que é reciclável e pode ser comercializado e que é recolhido pelo caminhão do lixo e pelos contêineres. Ainda sobre este aspecto Balardin apontou o equívoco do Governo destacando que o processo do recolhimento do lixo pelo caminhão direto nos contêineres sem passar por uma Central de Triagem, no caso na Central de Transbordo é prejuízo para cidade e menos dinheiro para os catadores.
O terceiro – ponto defendido por Balardin é a revisão dos contratos que o município possui para recolhimento do lixo e dos contêineres, que são de alto custo para o município, e que o governo atual realizou uma licitação que vai passar a próxima gestão, pois tem prazo de duração de 5 anos, o que será revisto pelo candidato tucano.
Por fim, Balardin resumiu sua fala de que abrirá uma verdadeira guerra em favor do Meio Ambiente e na resolução do Lixo em Cachoeira do Sul, na cidade e na área Rural.

Cachoeira do Sul, 10 de Setembro de 2012.

Assessoria de Campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário