Reorganizar a Ouvidoria Municipal
No
que diz respeito à qualidade dos serviços públicos, pretendemos reorganizar a
Ouvidoria do município e criar um canal de atendimento ao cidadão, através do
diálogo com o executivo. Tal órgão
deverá estar diretamente vinculado ao Gabinete do Prefeito e sua funcionalidade
será a de receber elogios e reclamações sobre serviços públicos e servidores.
Sabemos que as ouvidorias têm sido um importante meio para a solução de
problemas nos setores públicos e privados e queremos utilizar esta ferramenta
para efetivas melhorias no serviço público.
O Servidor Público MERECE RESPEITO!
O servidor público tem que ser
observado realmente como um prestador de serviços público e jamais como um
gasto, pois ele é responsável pela realização de um serviço indispensável, que
não pode, na maioria das vezes, ser praticado pela iniciativa privada.
Para tanto, dentro do possível
(disponibilidade orçamentária), desejamos realizar uma política de valorização do serviço público que contribuía na
eficiência da administração pública. Pretendemos alocar os servidores na
execução técnica de determinadas funções, pois muitas atividades requerem
agentes especializados (técnicos) e não políticos. Além do incentivo
ao estudo e da qualificação através de cursos que vão desde o atendimento ao
público até a mais alta e complexa especialização em seu serviço.
Assim, o incentivo ao servidor se
traduz inicialmente pela elaboração de um plano de carreira digno, cargos e
salários, proporcionando a ascensão funcional em níveis e subníveis de
promoção, conforme sua qualificação/escolaridade atual e o mínimo exigido para
o seu cargo. Pretendemos ainda, criar
uma escola de governo ou um órgão encarregado de qualificar permanentemente
o servidor público municipal, como também, um canal permanente de diálogo entre administração e servidores.
Reforçamos que a busca pela
efetividade no serviço público passa obrigatoriamente pela valorização do
servidor público. Por isso, vamos dar
atenção e ouvir o servidor, respeitando-o na elaboração de projetos de seu
interesse, diferente do que ocorreu no final do ano de 2011, onde se institucionalizou o regime de discriminação
e quebra da isonomia entre os servidores da Secretária de Saúde.
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