quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Melhorar a Qualidade dos Serviços Públicos - Balardin 45

Reorganizar a Ouvidoria Municipal

            No que diz respeito à qualidade dos serviços públicos, pretendemos reorganizar a Ouvidoria do município e criar um canal de atendimento ao cidadão, através do diálogo com o executivo.  Tal órgão deverá estar diretamente vinculado ao Gabinete do Prefeito e sua funcionalidade será a de receber elogios e reclamações sobre serviços públicos e servidores. Sabemos que as ouvidorias têm sido um importante meio para a solução de problemas nos setores públicos e privados e queremos utilizar esta ferramenta para efetivas melhorias no serviço público.

O Servidor Público MERECE RESPEITO!

            O servidor público tem que ser observado realmente como um prestador de serviços público e jamais como um gasto, pois ele é responsável pela realização de um serviço indispensável, que não pode, na maioria das vezes, ser praticado pela iniciativa privada.

            Para tanto, dentro do possível (disponibilidade orçamentária), desejamos realizar uma política de valorização do serviço público que contribuía na eficiência da administração pública. Pretendemos alocar os servidores na execução técnica de determinadas funções, pois muitas atividades requerem agentes especializados (técnicos) e não políticos.  Além do incentivo ao estudo e da qualificação através de cursos que vão desde o atendimento ao público até a mais alta e complexa especialização em seu serviço.

            Assim, o incentivo ao servidor se traduz inicialmente pela elaboração de um plano de carreira digno, cargos e salários, proporcionando a ascensão funcional em níveis e subníveis de promoção, conforme sua qualificação/escolaridade atual e o mínimo exigido para o seu cargo. Pretendemos ainda, criar uma escola de governo ou um órgão encarregado de qualificar permanentemente o servidor público municipal, como também, um canal permanente de diálogo entre administração e servidores.

            Reforçamos que a busca pela efetividade no serviço público passa obrigatoriamente pela valorização do servidor público. Por isso, vamos dar atenção e ouvir o servidor, respeitando-o na elaboração de projetos de seu interesse, diferente do que ocorreu no final do ano de 2011, onde se institucionalizou o regime de discriminação e quebra da isonomia entre os servidores da Secretária de Saúde.

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