quinta-feira, 20 de setembro de 2012

BALARDIN É GAÚCHO DE BERÇO E SERÁ O VERDADEIRO PREFEITO QUE APOIA O TRADICIONALISMO EM CACHOEIRA


Tradicionalista de berço
Nasci em berço tradicionalista. Cresci vendo meus pais (Delcio e Vera) ensaiarem as danças tradicionais no CTG. Enquanto piá, ensaiei muitos passos de chula, arranhei o teclado de uma gaita de 8 baixos e participei de grupos de danças mirim e juvenil. Desde então, nunca mais de afastei das tradições do pago. Hoje, sinto-me comprometido com a causa tradicionalista e não me afasto dos princípios gaúchos.

Trabalhar pelo Movimento
Como Prefeito, quero contribuir de forma efetiva com tudo que estiver relacionado ao tradicionalismo, tais como a Vigília do Canto Gaúcho, o FEGAES, o Cachoeira em Versos, as Rondas Crioulas, e todos aqueles eventos que servem de manifestação cultural, especialmente, a organização da Semana Farroupilha, promovida pela ATC.
Juntamente com as nossas valorosas entidades tradicionalistas, quero abrir a Semana Farroupilha e dela participar do começo ao fim, acompanhando as rondas e os festejos, mateando no galpão de fogo junto da gauchada.
Quero abrir o desfile farroupilha montado em um pingo bem aperado, no meio da gauchada, sentindo orgulho de ser gaúcho e Prefeito de uma cidade que valoriza as tradições, que vive as tradições e quer criar seus filhos dentro dos princípios que norteiam a vida de um gaúcho.

O que penso sobre o Tradicionalismo
Ser TRADICIONALISTA é preservar os valores morais do gaúcho, o cumprimento da palavra empenhada, o respeito, e a lealdade. Ser tradicionalista é preservar os usos e costumes do gaúcho, o uso da bota e da bombacha, o lenço no pescoço, o bom chimarrão. Ser tradicionalista também é preservar a natureza, os rios, os açudes, as matas e o solo onde pisamos. Enfim, ser TRADICIONALISTA é muito mais que isso, é um estado de espírito, que mantém aceso no peito de cada gaúcho, o amor por seu país, seu estado e sua terra natal.
Pois é, você lembra há quanto tempo Cachoeira não elege um prefeito tradicionalista? Agora chegou o momento. Quero ser também o Prefeito dos tradicionalistas, no verdadeiro sentido da palavra.

SIRVAM NOSSAS FAÇANHAS DE MODELO A TODA TERRA!

POR UMA CIDADE QUE INCENTIVA A CULTURA
Síntese de nossos compromissos:
  • Criar e implantar a Secretaria Municipal de Cultura, com dotação e estrutura para desenvolver projetos, buscar recursos e promover eventos oficiais do Poder Público que buscam fortalecer o tradicionalismo, o carnaval, a feira do livro, além de cuidar melhor do museu, do arquivo histórico, da biblioteca municipal e do zoológico;
  • Firmar parceria com entidades e instituições para viabilizar os eventos promovidos pela sociedade organizada que tenham por finalidade preservar e defender a cultura gaúcha em todos os seus aspectos;
  • Fomentar e apoiar a implantação de cursos na área da música, das artes, do artesanato e outros que possam fortalecer a cultura gaúcha, através de parcerias com as entidades afins.
  • Organizar e promover a Vigília do Canto Gaúcho novamente no Parque Ivan Tavares valorizando o evento;
  • O município voltará a ser corresponsável pela organização da Semana Farroupilha auxiliando financeiramente as entidades e a ATC – Associação Tradicionalista Cachoeirense;
  • O município será parceiro do FEGAES, ajudando na organização e manutenção do Festival.
  • Incentivar e estimular o tradicionalismo e o folclore nas escolas, visando à preservação de nossas tradições;
  • Promover e estimular o carnaval de rua a se tornar um evento cada vez mais popular gerador de emprego e renda para a cidade, além de proporcionar lazer e diversão;
  • Feira do Livro será cuidada com especial atenção do prefeito Balardin que vai aportar mais recursos através de projetos culturais para ampliar a divulgação e oferecer melhor infraestrutura para a Feira.

  MAIS EVENTOS, MAIS TURISMO E MAIS LAZER
            O Cachoeirense é um apaixonado por eventos. A prova disso, é que sempre que acontece alguma atividade em nossa cidade, lá estão crianças, jovens, pais, avós, enfim, casa cheia. Não importa o local, nem o tipo de evento, se é uma apresentação artística, um festival, um km de arrancada, um rodeio, ou até mesmo, um chimarrão na praça. Pois é, seja qual for o evento, entendo que é dever do poder público, fazer-se presente, emprestar apoio formal, estrutural, dando condições para o bem-estar dos presentes e fomentando, cada vez mais, a participação da comunidade.
            Quero teu voto para ser prefeito e mostrar que os tantos eventos que já realizei nesta cidade, mesmo sem fazer parte do Poder Executivo, farão parte do calendário de eventos do município e contarão com o apoio incondicional da prefeitura, para se tornar cada vez mais atraentes e construtivos para fazer o povo feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário