sábado, 14 de maio de 2011

BALARDIN APOIA TRANSPARÊNCIA NA FENARROZ

O Vereador Leandro Balardin (PSDB), ao tomar ciência das cobranças do Sr. Prefeito contra a atual executiva da Fenarroz, estranhou a postura do Executivo que somente agora, após dois anos e quatro meses de Governo quer exigir prestação de contas. Para Balardin, o Prefeito, como presidente de Honra da Feira, deveria ter suscitada a prestação de contas desde a primeira reunião a qual participou. Também não concordo que somente por ser o último ano do Governo é que se olhe e exija prestação de contas, e/ou porque o prefeito tem um candidato.
De qualquer forma, o vereador sente-se mais aliviado na questão, pois desde o ano de 2005, tenta sem sucesso ampliar um debate sobre a utilização da Fenarroz, bem como a gestão da Feira.
O Vereador ainda chegou a apresentar um Projeto de Lei o qual foi derrubado pela Câmara, mas, no entanto nunca mudou sua posição, pois tem convicção de que o Ginásio da Fenarroz é Público, foi construído com verbas públicas e existe na Legislação cláusula que asseguram gratuidade de eventos filantrópicos, dentre outros sociais, esportivos, culturais e de educação.
Concordo em parte com a postura do Prefeito, mas somente ver a questão das contas não é tudo, a instituição Comissão Geral da Feira Nacional do Arroz precisa ser modernizada, transformada em uma OSCIP, por exemplo, a Legislação sobre o uso e organização do Parque revista e outras mudanças profundas urgem de serem feitas rapidamente. Se o prefeito quer um parceiro, um aliado, eu sou, já estou nesta luta sozinho, deste 2005, no entanto gosto de brigar até o fim, resumiu Balardin.
Eu mesmo sempre tive divergências com a direção da Feira, mas sempre respeitei os mesmos. Agora está na hora de arregaçar as mangas e fazer com que Cachoeira continue lutando para manter sua grande Feira forte e amplamente conhecida na América Latina.

"O pior governo é o que exerce a tirania em nome das leis e da justiça." (Barão de Montesquieu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário