sexta-feira, 6 de maio de 2011

Balardin cobra legalização da área da Escola Aldo Porto no Bosque para que o Educandário consiga recursos

O vereador Leandro Balardin está cobrando da SMED – Secretaria Municipal de Educação e do Executivo Municipal para que se dedique mais na resolução da legalização do terreno onde está situada a Escola Municipal Aldo Porto, na localidade do Bosque, que carece da escrituração oficial do terreno em nome da Municipalidade.

Sem a devida escrituração, a Escola e principalmente o Circulo de Pais e Mestres ficam impedidos de viabilizarem verbas Federais e Estaduais para execução de obras e tocar projetos, pois não conseguem recursos financeiros sem a comprovação da documentação do terreno em nome do Município e da Escola.

De acordo com o Vereador, a situação está se arrastando há muito tempo e os Pais e Mães dos alunos, que em muito ajudam na manutenção e campanhas de apoio, inclusive financeiro ao educandário, estão cansados de correr atrás de uma solução para o assunto. A área da Escola foi uma doação da família de Aldo Porto, que originou a homenagem ao falecido Aldo Porto, que recebeu o nome da Escola, no entanto nunca foi escriturada a área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário