quarta-feira, 1 de junho de 2011

Balardin defende verdadeiro papel da Brigada Militar e melhor remuneração aos PMs

INFORMATIVO ELETRÔNICO N.º 67/2011 – Cachoeira do Sul, 01 de Junho de 2011.
Notícias


Art. 129 - À Brigada Militar, dirigida pelo Comandante-Geral, oficial do quadro da Polícia Militar, do último posto da carreira, de livre escolha, nomeação e exoneração pelo Governador do Estado, incumbem a polícia ostensiva, a preservação da ordem pública, a guarda externa dos presídios e a polícia judiciária militar. (Constituição Estadual do Estado do Rio Grande do Sul)

Balardin defende verdadeiro papel da Brigada Militar e melhor remuneração aos PMs

        O vereador Leandro Balardin condena e critica fortemente à medida que o Governo do Estado que está adotando a medida apreender a Carteira de Motorista que já estão com limite de pontos atingidos por PMs. O vereador ressalta que se a Brigada se encarregar de mais esta tarefa específica, vão faltar mais viaturas e PMs nas ruas. São mais de 7,3 mil CNHs que já atingiram o limite de pontos por infrações de trânsito e que devem ser devolvidas por seus condutores em um Centro de Formação de Condutores (CFC), conforme Termo de Cooperação Técnica assinado pelo Palácio Piratini, Detran/RS e a Brigada Militar em 2010. Colocar a Brigada a trabalhar nesta tarefa é também deixar de lado a Segurança da Comunidade por outro lado. O Governo deveria adotar outros critérios, se o Termo de Cooperação Técnica que recolheu pouco mais de 280 CNHs., não está surtindo efeito.
        O Governo do Estado também deveria pensar em melhorar a remuneração dos Policiais Militares, tal como prometeu e não aumentar suas funções e atribuições, desvirtuando-os de suas ações de policiamento ostensivo.

        Por fim, Balardin destacou que “o principal papel da Brigada é dar segurança a sociedade com o policiamento ostensivo, depois que a Brigada tiver melhor estrutura e melhores salários aos PMs, concordo com outras ações.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário