terça-feira, 10 de janeiro de 2012

BALARDIN PEDE AGILIDADE E HUMANIZAÇÃO NO ATENDIMENTO AS CONSULTAS E PROCESSOS DE REVISÃO DO IPTU

INFORMATIVO ELETRÔNICO N.º 07/2012 – Cachoeira do Sul, 10 de Janeiro de 2012.
NOTÍCIAS


"Aquele a quem você confia seu segredo torna-se senhor de sua liberdade."  (François de La Rochefoucauld)




O Vereador Leandro Balardin (PSDB), acompanhou de perto a longa fila de munícipes hoje (10.01) pela manhã que comparecem diariamente no setor de Cadastro Imobiliário na Prefeitura Municipal para efetivar reclamações e consultas sobre dúvidas em seus carnes de cobrança do IPTU 2012.

Segundo o parlamentar, que tem recebido diversas consultas e queixas de moradores, a sugestão é para que os proprietários dos imóveis que por ventura estejam com dúvidas nas cobranças, efetivem não só a reclamação junto ao setor do Cadastro Imobiliário, mas também no protocolo da prefeitura junto ao antigo Fórum. Balardin destaca que somente com o protocolo de um requerimento será possível que o contribuinte tenha uma revisão do seu IPTU.

O parlamentar, também se reuniu por meia hora, com o Secretário da Fazenda, José Dilmo Ferreira, o Diretor-geral, Amaildes Labres e a contadora Viviane Santana, para questionar os principais motivos da fila de reclamações, bem como para buscar orientações para serem repassadas aos moradores.

Balardin, também cobrou mais agilidade no atendimento as pessoas, transparências e rapidez nos pedidos de revisão, além de alertar e pedir que o Governo Municipal cumpra a Legislação que assegura atendimento preferencial as pessoas Idosas, Gestantes e Portadores de Deficiência, que devem ter prioridade. Balardin também cobra mais estrutura no atendimento a população pois o local não é adequado e faltam cadeiras.



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