quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

QUESTIONAMENTOS SOBRE CPI DE GASTOS SUPERFATURADOS NO CARNAVAL PASSADO

INFORMATIVO ELETRÔNICO N.º 15/2012 – Cachoeira do Sul, 19 de Janeiro de 2012.
NOTÍCIAS


“Na verdade, você nunca entende uma nova teoria.
Você simplesmente a utiliza.”
(Albert Einstein) 


QUESTIONAMENTOS SOBRE CPI DE GASTOS SUPERFATURADOS NO CARNAVAL PASSADO


Confesso que estou surpreso com a quantidade de pessoas, que me interpelam pelas ruas e locais que tenho freqüentado questionando-me sobre se sai ou não uma CPI para investigar afundo as irregularidades já denunciadas sobre os gastos superfaturados do Governo Municipal no Carnaval passado.
Pois bem gente, como homem público devedor de satisfação ao meu patrão, Povo, que é quem paga meu subsídio para por eles trabalhar, tenho dado a seguinte resposta:
Falar em CPI, sobre este caso é difícil no momento, porque a Câmara está em recesso, só volta a ter Sessões Ordinárias, com deliberações e votação de proposições no dia 20 de fevereiro.
- Para instalar a CPI, são necessárias, 4 (quatro) assinaturas de vereadores no Requerimento! E, 5 (cinco) votos favoráveis em plenário! Aí sim, pode ser instalada a mesma.
- No entanto, se partirmos para a prática, hoje, formular o REQUERIMENTO, só tem uma assinatura que posso confirmar, a minha! Isso eu garanto e falo por mim, MINHA PALAVRA. Entendo que o papel do Vereador é fiscalizar a boa e correta aplicação dos recursos públicos. Portanto, nossa tarefa é essa. Trabalhar é a nossa missão, e fiscalizar, investigando nem sempre significa condenar. Serve para moralizar, precaver e amedrontar os interessados ou susceptíveis aos desvios e maus feitos.
Quanto aos outros, bom, quanto aos outros, não posso falar por eles e tenho dúvidas de possível obtenção de 4 assinaturas e de 5 votos. Sem falar que o Governo, se aprovada uma CPI, terá a maioria dos 3 membros da CPI, ou até mesmo os três membros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário