quinta-feira, 10 de maio de 2012

Horas extras: após pressão dos servidores governo recua e vai pagar valor correto das horas


INFORMATIVO ELETRÔNICO N.º 94/2012 – Cachoeira do Sul, 10 de Maio de 2012.
NOTÍCIAS



"É livre quem deixou de ser escravo de si mesmo." (Sêneca)

Balardin apoiando os servidores por seus direitos
O vereador Leandro Balardin (PSDB), acompanhou na manhã desta quinta-feira (10) a manifestação dos servidores públicos municipais das Secretarias de Obras, do Interior e alguns da Saúde em frente à prefeitura municipal. Há manifestação durou quatro horas, das oito da manhã até o meio dia.


A mobilização foi motivada devido à atitude do Governo em modificar a base de cálculo das horas extras dos servidores, não sendo mais considerado o vencimento agregado dos trabalhadores com os triênios, que há mais de 31 anos eram considerados.

A medida foi muito dura, sem aviso prévio ou qualquer justificativa plausível. Foi uma decisão unilateral que é muito discutível juridicamente, pois basta esclarecer um artigo no Estatuto dos Servidores que trata sobre o tema destacou Balardin.




Após três horas de manifestação, as 11hs., os servidores e o Vereador Balardin foram atendidos pelo prefeito para conversar. Depois de cerca de uma hora de reunião o prefeito resolveu acolher as reclamações e as considerações apresentadas pelos servidores e pelo vereador Balardin, tornando a medida sem efeito. Os procedimentos para repor as perdas de valores, serão refeitas pela administração.




Tal situação havia se agravado pelo fato do prefeito Sergio, falar que “nem sabia”... que a forma do cálculo das horas havia sido modificado e servidores prejudicados.




Balardin “lamentou a situação e o descaso, pois realmente, a sociedade não sabe quem tá governando ainda...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário