quarta-feira, 2 de maio de 2012

Projeto de Lei 08/2012 de autoria do Vereador Balardin em homenagem ao Dr. Fritz Strohschoen é aprovada pela Câmara

PROJETO DE LEI Nº 08 de 2012

(Do Vereador Leandro Balardin - PSDB)


Denomina a Sala de Estudos e Pesquisas do Arquivo Histórico Carlos Salzano Vieira da Cunha, de Sala Historiador e Pesquisador Dr. Fritz Strohschoen.

Art. 1º. Fica denominada a Sala de Estudos e Pesquisas do Arquivo Histórico Municipal Carlos Salzano Vieira da Cunha, de Sala Historiador e Pesquisador Dr. Fritz Strohschoen.

Art. 2º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.


ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
CÂMARA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DO SUL
PALÁCIO LEGISLATIVO JOÃO NEVES DA FONTOURA


JUSTIFICAÇÃO

O Dr. Fritz Strohschoen, era um incansável colaborador e estudioso da história de nosso município, tendo, seu nome ligado ao Arquivo Histórico.

Em agosto de 1996, a sala de estudos e pesquisas do Arquivo Histórico Municipal Carlos Salzano Vieira da Cunha, num ato de denominação patronímica, passou-se a se chamar de Sala de Estudos e Pesquisas Dr. Fritz Strohschoen, contemplando esta brilhante figura do Dr. Fritz, como forma de gratidão e reconhecimento por toda contribuição que fez permanente ao estudo da nossa história.

Com esta Lei, visamos OFICIALIZAR e dar maior notoriedade ao ato do Arquivo, bem como reconhecer um dos ícones da preservação histórica de Cachoeira, que é o Dr. Fritz Strohschoen, que veio a falecer em 14 de janeiro de 2011 em nossa Cidade.

Segue no anexo I, um breve histórico da vida de Fritz Strohschoen, no anexo II, notícia veiculada na Imprensa acerca de seu falecimento em 14.01.2011, e, no anexo III, Legislação citada.

JUSTIFICA-SE o presente projeto, esperando a sua aprovação, bem como a sanção do Executivo Municipal, por se tratar de matéria que valoriza um baluarte da preservação histórica da cidade.

Cachoeira do Sul, Plenário Edgar Muller, 14 de Janeiro de 2012.

Vereador Leandro Balardin (PSDB),

Câmara Municipal de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário