segunda-feira, 19 de março de 2012

BALARDIN AVALIA ÍNDICES DE GESTÃO FISCAL DE CACHOEIRA

INFORMATIVO ELETRÔNICO N.º 51/2012 – Cachoeira do Sul, 19 de Março de 2012.
NOTÍCIAS

“Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade.”

Na sessão da última segunda-feira (19.03), o Vereador Leandro Balardin (PSDB), abordou na tribuna da Câmara de Vereadores os péssimos resultados obtidos pela Administração Municipal de Cachoeira do Sul nos conceituados estudos, avaliação e pesquisa divulgada pelo Sistema FIRJAN, que avalia a qualidade de Gestão Fiscal dos municípios brasileiros.

O IFGF – Índice Firjan de Gestão Fiscal é um dos institutos de grande credibilidade nacional e que avaliam tudo no que diz respeito à eficiência na gestão financeira e orçamentária dos Municípios.

O resultado consolidado de Cachoeira do Sul, nos Estudos e levantamentos da edição 2012, referente ao ano-base 2010, ficou na posição de 439º no Rio Grande do Sul dos 496 Municípios. E na posição 2.578 de todas as cidades Brasileiras.

No ano-base 2009, Cachoeira havia ficado na posição de 436º no Rio Grande do Sul dos 496 Municípios, não bastasse à péssima colocação, a cidade piorou em três colocações.

Estes índices englobam os seguintes quesitos da gestão fiscal: Receita Própria; Gastos com Pessoal; Investimento; Liquidez e Custo da Dívida.

De acordo com Balardin, a Administração atual, nada mais é do que um Governo aventureiro que não olha com responsabilidade e respeito ao orçamento público. Trata-se de um governo sem gestores públicos comprometidos com a cultura da responsabilidade administrativa. É um governo sem planejamento, sem projeto e que não sabe organizar a alocação de recursos públicos, muito menos ter controle social com a gestão fiscal.

Os dados podem ser pesquisados no seguinte site: http://www.firjan.org.br/IFGF/

Nenhum comentário:

Postar um comentário