quarta-feira, 14 de março de 2012

DENÚNCIA DO DESVIO DAS PEDRAS DA VOLTA DA CHARQUEADA FAZ ANIVERSÁRIO

INFORMATIVO ELETRÔNICO N.º 45/2012 – Cachoeira do Sul, 14 de Março de 2012.
NOTÍCIAS

A educação é uma possessão que
ninguém nos pode roubar.” (Menandro)
Pedras retiradas da Volta da Charqueada nos fundos de uma propriedade

O Vereador Leandro Balardin (PSDB), continua fiscalizando e cobrando a omissão do Governo Municipal acerca dos desvios das pedras da Volta da Charqueada e que deveriam servir para calçamento de diversas ruas.
Segundo o parlamentar, após suas denúncias realizadas no início de 2011, nada foi feito por parte do Governo, que tudo indica foi conivente. Não há resultados de sindicâncias, não foi feita diligências, não tem registros de ocorrências contra o furto e sequer investigação contra os receptadores. As pedras eram públicas, foram furtadas e comercializadas, isso é crime contra o patrimônio.
Pedras desviadas e que deveriam servir para calçar ruas da cidade 

Na tarde desta quarta-feira (14.03), o Vereador ainda registrou através de fotos via celular, pedras que estavam atiradas em três pilhas, nos fundos de uma propriedade, que continuam no mesmo lugar há mais de um ano. As mesmas foram transportadas por caçambas da própria empresa Conpasul.

Outras Pedras de paralelepípedos atiradas na Vila Verde 


MATÉRIA DA DENÚNCIA ANTERIOR:

INFORMATIVO ELETRÔNICO N.º 03-2011 – Cachoeira do Sul, 26 de Janeiro de 2011.
Notícias


"Não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes."
(Paulo Freire).
VAI FALTAR PEDRA!

O Vereador Leandro Balardin (PSDB), após receber diversas denúncias de moradores, alertou pessoalmente hoje pela tarde o Secretário de Obras, Acélio Muratt que pedras de paralelepípedo estão sendo retiradas do calçamento da Av. Dos Imigrantes (Volta da Charqueadas). Balardin destaca que foi repassada informações e detalhes e inclusive um local recebeu as pedras que foram transportadas em diversas cargas durante a madrugada.
A denúncia dos moradores segundo o vereador Balardin é procedente, há pedras em algumas propriedades e temos que fiscalizar, pois vai faltar paralelepípedo para calçar as ruas que estão com o processo de calçamento aberto.

INFORMATIVO ELETRÔNICO N.º 16-2011 – Cachoeira do Sul, 11 de Março de 2011.
Notícias


"Não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes."
(Paulo Freire).
PEDRAS DA VOLTA DA CHARQUEDA!

As pedras furtadas da Volta da Charqueada que foram denunciadas pelo Vereador Leandro Balardin (PSDB) junto a Secretaria de Obras, até o presente momento não foram resgatadas.
Estranho é o fato que a Secretaria, conforme as denúncias recebidas, já sábia o destino/paradeiro para onde foram grande parte das pedras.


MATÉRIA NA IMPRENSA:

FONTE: JORNAL DO POVO, 03/02/2011 - 12h00
Notícias > Geral > MISTÉRIO

Obras ainda apura o furto de pedras

O suposto furto das pedras que estão sendo substituídas por asfalto na Volta da Charqueada segue sendo investigado pelo secretário de Obras, Acélio Muratt, que na quinta-feira passada encontrou oito cargas de paralelepípedos na Rua Cândido Carvalho, no Bairro Oliveira. A Cândido não estava na lista das ruas escolhidas para serem calçadas com as pedras que estão sendo retiradas da Charqueada pelos funcionários da Conpasul.
De acordo com Muratt, após o flagrante da semana passada as denúncias sobre os supostos furtos cessaram, indicativo de que os paralelepípedos não estariam mais sendo levados. Muratt salienta que ainda precisa confirmar se as pedras achadas em outros quatro pontos são oriundas da Charqueada. Ele observa que nestes casos a quantidade de pedras é pequena, uma ou duas cargas. “Mas se elas forem da Volta da Charqueada vamos recolher”, relata Muratt. Ele pretende resolver o problema no diálogo, sem denúncias à Polícia Civil.

PARA SABER MAIS


O que ocorreu na Rua Cândido Carvalho
> Na manhã do dia 25 de janeiro, os moradores acertaram com o calceteiro José Acemar da Rosa Moraes para que fosse pavimentada a Rua Cândido Carvalho, entre a Avenida dos Imigrantes e Rua Irineu Ilha, no Bairro Oliveira. Logo depois, a quadra recebeu as cargas de paralelepípedos.
> Para conseguir as pedras, José Moraes conversou com um motorista da Conpasul e perguntou onde ele iria descarregar os paralelepípedos retirados da Volta da Charqueada. Ao ficar sabendo que as pedras iriam para um depósito, Moraes pediu para que as cargas fossem descar-regadas na Rua Cândido Carvalho. Ele afirma que não pagou nada ao motorista pelas pedras.
> No dia 26 de janeiro, o secretário municipal de Obras, Acélio Muratt, recebeu a denúncia de que parte das pedras que supostamente estavam sendo desviadas da Volta da Charqueada estariam na Cândido Carvalho, que não faz parte das que estão autorizadas a serem calçadas.
> Ao comprovar a denúncia, Muratt mandou buscar de volta os paralelepípedos que seriam usados para calçar a Cândido Carvalho. As pedras foram recuperadas pelos servidores da Secretaria de Obras no dia 27 de janeiro e levadas para as ruas que estão cadastradas para serem calçadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário