sexta-feira, 16 de março de 2012

BALARDIN VAI COBRAR DETRAN PELA ABERTURA DE MAIS CFCs

INFORMATIVO ELETRÔNICO N.º 48/2012 – Cachoeira do Sul, 16 de Março de 2012.
NOTÍCIAS
                                                                                   "A mais honrosa das ocupações é servir o público e ser útil ao maior número de pessoas." (Michel de Montaigne)



Na próxima segunda-feira (19.03), ás 09hs., o Vereador Leandro Balardin (PSDB), será recebido pelo Diretor Técnico do DETRAN-RS, Sr. Ildo Mário Szinvelski, para tratar assuntos pertinentes a situação de CFCs – Centro de Formação de Condutores.

RELATÓRIO O parlamentar apresentará relatos sobre a situação e o descaso que a Comunidade de Cachoeira do Sul está sofrendo com a existência de apenas um CFC há mais de 10 anos. Anteriormente, a cidade chegou a ter 4 Centros, que foram fechados por “supostas irregularidades”, algumas nunca provadas, mas jamais o Detran supriu a demanda por “interesses ou desinteresses”.
Diante desta situação, pessoas chegam a esperar mais de 120 pias para agendar exames, outros se obrigam a fazer prova e cursos em outras cidades vizinhas, o que é um absurdo extremo a continuidade de somente um CFC tento muito trabalho e agenda de exames que ultrapassam meses para serem realizados.
A audiência, não tem nada a ver com o CFC local, apenas temos o direito de exigir que o Estado abra concorrência para no mínimo mais dois centro de formação de condutores e permitir que a SOCIEDADE, tenha a liberdade de escolher outro serviço, mais ágil e mais breve.
Outro descaso que será relatado pelo Vereador é sobre os cursos para carteira de ônibus coletivos, rodoviários e escolar, bem como de carga perigosa, pois os Cachoeirenses estão tendo que viajar para Rio Pardo, Santa Cruz do Sul e até Santa Maria para conseguirem tirar a carteira ou renovar a habilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário