quarta-feira, 28 de março de 2012

RELATOR APRESENTA MAIS 8 REQUERIMENTOS NA COMISSÃO ESPECIAL DO TRANSPORTE URBANO

INFORMATIVO ELETRÔNICO N.º 56/2012 – Cachoeira do Sul, 27 de Março de 2012.
NOTÍCIAS



"Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito..."  (Renato Russo)


O Vereador Leandro Balardin (PSDB), relator da Comissão Especial do Transporte Urbano, apresentou na reunião realizada nesta terça-feira (27.03), oito requerimentos que foram apreciados e aprovados na íntegra.

Dentre os requerimentos, a realização de uma pesquisa de avaliação e satisfação a ser organizada e coordenada pela Comissão foi o mais debatido, pois será de fundamental importância a coleta de dados, ouvir a comunidade e os usuários, justificou o parlamentar.

Novos requerimentos do relator:

1.   Organização e coordenação de pesquisa de Satisfação, Avaliação e Sugestões do Sistema de Transporte Coletivo Urbano, junto a Sociedade em todos os setores e níveis, conforme questionário a ser elaborado até a próxima reunião da Comissão do mês de abril.
2.   Impressão de 15.000 mil formulários contendo questionário com pesquisa de Satisfação e Avaliação do Transporte Coletivo Urbano, conforme modelo a ser elaborado por esta Comissão.
3.   Seja feito levantamento pela Secretaria da Casa e fornecido a esta comissão, com a máxima urgência, cópia impressa e em arquivo digital, de toda a Legislação Municipal em vigor que cita ou envolve o Transporte Urbano no Município, a fim de subsidiar os estudos desta Comissão.
4.   Pedido de Informações ao Poder Executivo Municipal, conforme segue:

1.Quem fiscaliza e controla a venda de bilhetes de passagens e fluxo de usuários nas linhas dos micro-ônibus, autodenominados “mais rápido”?
2.Qual o setor responsável e os servidores responsáveis por esta fiscalização do Transporte das linhas dos micro-ônibus, autodenominado “mais rápido”?
3.Como se dá esta fiscalização e qual a periodicidade da mesma no sistema de Transporte das linhas dos micro-ônibus, autodenominados “mais rápido”?
5.   Seja solicitada a designação do Assessor Jurídico da Casa, para que o mesmo realize levantamento com a máxima urgência, de toda a Legislação Federal que trata de matérias de Transporte Urbano, a fim de subsidiar os estudos desta Comissão.
6.   Pedido de Informações ao Poder Executivo Municipal, conforme segue:
1.    Quem fiscaliza e controla a venda de bilhetes e passagens, e o fluxo de usuários nas linhas dos ônibus da TNSG?
2.    Qual o setor responsável e os servidores responsáveis por esta fiscalização do Transporte das linhas de ônibus?
3.    Como se dá esta fiscalização e qual a periodicidade da mesma no sistema de Transporte das linhas dos ônibus?
7.   Seja solicitada a designação de Estagiários da Casa, para que os mesmos auxiliem na divulgação e coleta das pesquisas de Satisfação, Avaliação e Sugestões do Sistema de Transporte Coletivo Urbano, que será implementada junto a Sociedade em todos os setores e níveis, a ser realizada a partir do mês de abril sob a coordenação desta relatoria.
8.   Pedido de Informações ao Poder Executivo Municipal, conforme segue:
1. Informações sobre os procedimentos legais que autorizaram a empresa TNSG – Transporte Nossa Senhora da Graças a implementar uma nova modalidade de Transporte Urbano via micro-ônibus, autodenominados “mais rápido”? Como se deu este processo?
2. Houve licitação deste serviço, de transporte coletivo em micro-ônibus, autodenominados “mais rápido”, que atua em linhas e itinerários diferentes?
3. Solicita cópia dos pareceres jurídicos que autorizaram a TNSG a executar este novo serviço sem qualquer tipo de licitação?

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