terça-feira, 13 de março de 2012

BISPO DOM IRINEU RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO

INFORMATIVO ELETRÔNICO N.º 43/2012 – Cachoeira do Sul, 13 de Março de 2012.
NOTÍCIAS

“As pessoas precisam mais de que pão para sua vida; elas precisam alimentar-se de cada palavra de Deus.” (Mateus 4.4)

O Bispo Dom Irineu Silvio Wilges, que completou 11 anos frente a diocese de Cachoeira do Sul e se aposentou, receberá nesta quarta-feira (14), às 20hs, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, o título de Cidadão Honorário de Cachoeira do Sul.

A proposta do título foi de autoria do Vereador Leandro Balardin (PSDB), que estende o convite a comunidade para prestigiar importante homenagem que também marcará a despedida do Bispo de Cachoeira do Sul.

Breve histórico do Bispo - Dom Irineu foi nomeado bispo pelo Papa em 14 de junho de 2000, ordenado em 12 de agosto, e tomou posse em 9 de setembro do mesmo ano. Ele assumiu a Diocese de Cachoeira do Sul formada por 13 paróquias e 170 mil católicos. Filho de Antônio e Petronilla Wilges, dom Irineu Sílvio Wilges nasceu em 3 de outubro de 1936 em Pinheiral, Santa Cruz do Sul (RS).

Nosso Bispo diocesano Dom Irineu prestou grandes serviços a Sociedade Cachoeirense e pode-se dizer que teve uma das mais populares atuações como Bispo em Cachoeira das últimas décadas. Foram mais de 11 anos de bispado na cidade e uma das ações mais crescentes comandas por nosso Bispo, tem sido a Romaria diocesana, a Romaria Mãe do Redentor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário