domingo, 11 de março de 2012

MP ABRIU INQUÉRITO E INVESTIGA “ACORDÃO DOS MÉDICOS COM A SECRETARIA DA SAÚDE”

INFORMATIVO ELETRÔNICO N.º 41/2012 – Cachoeira do Sul, 11 de Março de 2012.
NOTÍCIAS


“Não existe opinião pública, existe opinião publicada.” (Winston Churchill)

Segundo informações recebidas através de ofício enviado pelo coordenador do MP, o Vereador Leandro Balardin foi comunicado que a representação encaminhada no mês de outubro/2011 culminou na instauração de Inquérito Civil nº 00729.00016/2011, que está em fase de levantamento de documentação e provas para apuração dos fatos.

Balardin, sem medo de qualquer inimizade, denunciou formalmente os chamados acordos entre os Médicos e a Administração, que tolera os médicos por não cumprirem a carga horária prevista no regime de trabalho ou contratação.

Tal denúncia foi motivada após notícia veiculada no Jornal do Povo do dia 29 de setembro de 2011, página 11, “Médicos têm acordo informal com o SUS”.

As afirmações concedidas pela Secretária Municipal de Saúde e pelo Prefeito são verdadeiras e servem como prova da existência do “acórdão”. Se os gestores são coniventes com essas benesses, eles devem pagar essa diferença salarial não trabalhada do bolso deles e não com os recursos do Povo, declarou o Parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário